Um Comentário

  1. Alexandre Reis

    A ilegalidade, muito mais relevante que o bloqueio do Whatsapp, é a recorrente recusa da empresa em atender ordens jurídicas. É como se uma empresa de telefonia se recusasse a efetuar o grampo em um número mediante solicitação do magistrado. Nestas circunstâncias, ao se colocar acima de decisões judiciais, a operação do Whatsapp se configura em uma ameaça ao estado de direito e coloca em risco a segurança de cidadãos brasileiros. A alegação de cerceamento ao direito de comunicação me parece extremamente frágil, considerando as inúmeras alternativas disponíveis ao cidadão.

    Responder
    1. dkzamg

      É por isso que eu não gosto quando bloqueiam um recurso de uso massificado. Olhe essa notícia…. Daqui à
      pouco, do jeito que os politico são donos das telecomunicações nossos telefones estarão naturalmente rastreados sem direito a reclamações (isso pra quem acredita que temos sigilo). A justiça insiste em bloquear esses aplicativos por que sabem que por eles não consegue abertura de escuta como conseguem com as operadoras que tão facilmente atendem seua mandos.
      .
      http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2016/07/28/whatsapp-pode-ser-bloqueado-novamente-e-levar-facebook-junto.htm

      Responder
    2. dkzamg

      “as inúmeras alternativas disponíveis ao cidadão” também são passiveis do mesmo processo de cerceamento. No final não nos caberá mais qualquer sigilo ou intimidade, seja de quem trafica drogas ou de quem tem um diálogo com sua esposa. Não sou a favor da generalidade e do simplismo. Essas coisas precisam ser discutidas antes que UM ÚNICO JUIZ dono do poder nas mãos decida tomar qualquer iniciativa de cerceamento do cidadão.

      Responder
    3. dkzamg

      Apesar de não coadunarmos da mesma opinião, respeito a sua, mas ainda insisto que precisam ser discutidas essas decisões de um juiz só no Brasil. Veja o exemplo dos processos de corrupção no Brasil. Há uma corrente que defende a ilegalidade das ações e outra que defende serem corretas. Temos um país fragilizado pela múltipla interpretação da lei, deixando-nos a revelia dos que detêm o poder isso é extremamente perigoso.

      Responder
  2. Victor

    Inconstitucional é a empresa não prestar informações à justiça. Estão dando a dica aos bandidos para tramar todo tipo de crime, inclusive de colarinho branco, se comunicando pelo aplicativo, ao invés de telefones, e-mails, etc. que vão ficar impunes. Imaginem que isto seria como o fim dos “grampos telefônicos” que muito ajudaram à justiça.

    Responder
    1. dkzamg

      respondi ao colega anterior, leia a resposta que dei. Acho temeroso abrir todas as nossas conexões, falo pelos honestos e justos.

      Responder
  3. Pingback: Aprenda como assaltar e roubar pessoas que estão jogando Pokémon Go | Tecnoveste

Qual é a sua opinião?

%d blogueiros gostam disto: